sexta-feira, 11 de julho de 2008

ARGEP-RS participa do 42º Congresso da ARTAFAM realizado no hotel Dall'Onder em Bento Gonçalves.

CIMG7634

No dia 09/07/2008 em Bento Gonçalves a ARGEP-RS representada por seu presidente Sr. PAULO LEANDRO CHAGAS e seu  seu vice-presidente o Sr. LEANDRO GUERRA estiveram no 42º Congresso da ARTAFAM a convite do Sr. JÚLIO ANDRÉ DELGADO DE SOUZA, presidente da   entidade   e   de   seu vice-presidente  o Sr. OMAR ALVES DE LIMA,  que   gentilmente cederam a associação além da oportunidade de divulgação do nosso trabalho durante toda a semana do congresso um distinto e importante espaço para a apresentação da seguinte palestra:

"A Importância do Gestor Público na Administração Municipal, Estadual e Federal."

Palestrante:

Maria do Carmo Padilha Quissini, Mestre em Direito Público, Professora da Universidade de Caxias do Sul - UCS e Coordenadora do Curso Superior de Gestão Pública da Universidade de Caxias do Sul - UCS"

Coordenador de Mesa:

Sr. PAULO LEANDRO CHAGAS - Presidenta da ARGEP-RS

Debatedores:

Sr. CÉSAR LUIS ASSMANN - Prefeito de Feliz/RS

Sr. RAFAEL DALCIN-Vereador de Carlos Barbosa/RS

Sr. LEANDRO GUERRA - vice-presidente ARGEP-RS

Nesta ocasião também estava presente o Sr. CLAITON DAMIANI RAMOS CASTRO segundo vice-presidente da ARGEP-RS que com o apoio de outros incansáveis membros da associação fizeram a diferença para o sucesso da divulgação de nossas metas e atividades.

Como não poderia deixar de acontecer nossa querida professora MARIA DO CARMO PADILHA QUISSINI foi impecável em seu relato e explanou não só assuntos inerentes a proposta da palestra, mas também assuntos como o papel do Estado e sua relação com os servidores públicos das três esferas de governo, a sociedade e consequentemente a importância dos gestores públicos.

Com relatos baseados em experiências vividas tanto na administração pública quanto na iniciativa privada e suas relações diretas e indiretas na qualidade dos serviços públicos o prefeito de Feliz/RS Sr. CÉSAR LUIS ASSMANN exemplificou as positivas mudanças ocorridas em seu município a partir da qualificação dos servidores municipais e de sua própria contribuição como Gestor Público .

CIMG7650

O Prefeito encerrou sua contribuição como debatedor desta palestra relatando o apoio ofertado ao servidor público de seu município que representa um custeio de 50% do investimento aportado para a formação superior em Gestão Pública e completa informando que além do investimento na formação de um novo profissional a prefeitura de Feliz/RS valoriza os graduados com um acréscimo de 10% sobre o valor de seus salários. Certamente um exemplo a ser seguido.

Já o Sr. RAFAEL DALCIN, vereador de Carlos Barbosa/RS comentou sobre a experiência da qualificação dos serviços públicos de seu município através da valorização dos recursos humanos da administração pública. Além dos importantes índices gerados com as ações propostas e executadas na cidade de Carlos Barbosa/RS o vereador nos mostrou a lei que já está em vigor na sua cidade que oferece 50% de ajuda para quem realizar o curso superior de Gestão Pública e completa dizendo que 100% do valor de transporte para este aluno também é custeado pelo poder municipal.

Encerrando o debate o Sr. Leandro Guerra vice-presidente da ARGEP-RS agradeceu a oportunidade oferecida pela ARTAFAM e relatou sobre os desafios da associação e da importância da qualificação e da união da classe para que a emenda que tramita no Senado Federal a qual sugere a criação dos Conselhos Federal e Regionais de Gestão Pública seja aprovada o mais breve possível.

O coordenador da mesa e presidente da ARGEP-RS Sr. PAULO LEANDRO CHAGAS encerrou a apresentação e mais uma vez fez um chamamento para que todos os gestores públicos e servidores públicos presentes no evento estendam o apoio à associação e participem mais de suas atividades, pois somente com a organização e qualificação da classe é que teremos condições e a real possibilidade de melhorar tanto os serviços prestados a sociedade quanto a qualidade profissional e de vida de nossos queridos servidores públicos.

Nenhum comentário: