terça-feira, 1 de abril de 2008

Reunião da Diretoria

Reunião da Diretoria

São Sebastião do Cai, 18 de março de 2008.

Como parte das atividades propostas para o ano de 2008, o presidente da ARGEP-RS Sr. Paulo Leandro Chagas acompanhado de seu vice-presidente Sr. Leandro Guerra, reuniu-se no Núcleo da Universidade de Caxias do Sul em São Sebastião do Cai para definir e discutir ações relevantes a organização e crescimento da Associação Regional de Gestão Pública do Rio Grande do Sul. Este evento contou também com a presença de membros da diretoria da entidade.

Com foco no planejamento das atividades e nas metas da associação para o ano de 2008, a diretoria da ARGEP-RS elenca abaixo os anseios e responsabilidades da entidade e de seus associados visando o fortalecimento e a fixação da ARGEP-RS entre os profissionais e os vários segmentos relacionados a área de gestão publica no Rio Grande do Sul.

1- LEVANTAMENTO INICIAL DE DADOS

Estrutura da Organização – Confeccionar o organograma da Associação com as áreas ou unidades e os responsáveis por cada uma delas.

Pessoal, funções e subordinação – Levantar as informações referentes ao numero de pessoas, postos de trabalho que ocupam, funções que realizam e a quem se subordina orgânica e funcionalmente.

Áreas funcionais e/ou de serviço – Na maioria das organizações existe uma relação direta entre as unidades organizacionais (áreas ou departamentos formais – que aparecem no organograma) e as áreas funcionais ou de serviço relacionadas às atividades principais da ARGEP-RS.

Todos os associados da ARGEP-RS, dentro de suas possibilidades e capacidades, deverão reunir dados referentes a estas áreas tais como:

· Entidades de Ensino vinculadas a Gestão Publica ou Gestão de Órgãos Públicos

· Gestores Públicos e/ou profissionais ligados as atividades foco da ARGEP-RS

· Profissionais aptos de vinculo com a ARGEP-RS (novos associados)

· Meios de comunicação com possam contribuir com a imagem/publicidade da ARGEP-RS

OBS: Para melhor organização dos dados, solicitamos que os associados obtenham o maior numero de informações relativas às entidades/profissionais contatados.

Estas informações deverão ser enviadas ao Sr. Paulo Leandro Chagas (plchagas@terra.com.br) ou ao Sr. Leandro Guerra (leandro@leandroguerra.com.br).

2- ELABORAÇÕES do site da ARGEP-RS e de ferramentas on-line com foco em publicidade e obtenção de dados externos

Confecção de Site na Web – Confeccionar um site na Internet, para coletar cadastros de diversos agentes colaboradores da área de gestão publica (entidades educacionais, profissionais do meio, etc...).

Confecção de NEWSLETTER (Boletim Informativo) – Confeccionar um boletim informativo para disponibilizá-lo no site da ARGEP-RS e nos blocos de e-mails a serem enviados para as entidades/profissionais cadastrados na Associação.

Confecção de um BDE (Banco de Dados)– Confeccionar um BDE para utilização em plataforma on-line e off-line, ou seja, para obtenção ou cadastros de informações via internet ou em modo local.

3- Elaboração de material publicitario

Elaboração de Material Publicitário - Confeccionar matérias de publicidade (folders, cartões, folhetos, etc.) para distribuição em eventos relacionados com Gestao publica.

Ex: Congresso da ARTAFAN, etc.

4- Elaboração de mapas regionalizados

Elaboração de Mapas Regionalizados - Confeccionar um mapa regional dividido em micro regiões onde deveremos locar nossos associados de acordo a proximidade das mesmas.

OBS: Este mapa ajudará a visualizarmos nossa penetrabilidade no estado bem como a presença dos nossos associados por micro regiões.

Outra demanda importante que este estudo nos proporcionará será a identificação de nossas micro regiões sem a cobertura de associados.

5- Anuidades

Anuidades – Com indicação da ANGEP-BR os valores referentes a contribuição anual da AREGP-RS e de todas as outras associações regionais ficam estipuladas em:

· Profissionais da área de Gestão Publica ....................R$ 120,00 (cento e vinte reais)

· Estudantes da área de Gestão Publica........................R$ 60,00 (sessenta reais)

OBS: A composição dos valores dividiu-se da seguinte forma:

- 70% do recurso ficarão retidos na ARGEP-RS

- 30% do recurso serão enviados para ANGEP

Salientamos que além dos custos inicias referente a cartório e a outros custos de documentação a associação teve e tem despesas como combustíveis, impressão, confecção de web site, etc.

É fundamental a colaboração e a contribuição de todos para que nossas atividades e metas sejam honradas e eficientemente executadas como também é fundamental semearmos a perseverança e o otimismo já presente em todos os GESTORES PÚBLICOS comprometidos com a seriedade e responsabilidade da profissão.


"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado".

Roberto Shinyashiki



6- SUGESTÃO DE NOVA DATA PARA REUNIÃO

Nova data para reunião da ARGEP/RS– Fica estipulada que na data de 28 de abril de 2008 será realizada uma nova reunião da diretoria da ARGEP-RS

7- CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA OS ASSOCIADOS

Curso de Capacitação para os associados – Por entendermos que a homogeneidade das informações passadas pela nossa classe é proporcional ao sucesso de nossa associação, decidimos realizar, em data posterior, uma capacitação direcionada aos nossos associados.

Esta capacitação tem o objetivo de promover aos membros da ARGEP-RS um conjunto de informações importantes e claras sobre o papel da ARGEP-RS e de seus colaboradores/associados.

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